Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

EMPODERAMENTO

Sistema OCB/RO promove o maior encontro feminino de cooperativismo

Com mais 78 mulheres de diversas cooperativas, o evento proporcionou uma imersão única em sabedoria e inovação.

Publicado em 14/11/2023 às 08:10

Nos dias 10 e 11 de novembro, no hotel fazenda Minuano, em Ji-Paraná, o Sistema OCB/RO, por meio do Sescoop/RO, promoveu o maior Encontro de Mulheres do Cooperativismo rondoniense. Com mais 78 mulheres de diversas cooperativas, o evento proporcionou uma imersão única em sabedoria e inovação.

A abertura foi marcada pela calorosa recepção da gerente Ana de Souza que acolheu as participantes e reforçou o compromisso da instituição em estar sempre oferecendo ações de capacitação para o segmento.

As palestras, foram ministradas por Meira Kamia, que abordou sobre a inovação profissional do futuro; Diva Ferreira sobre o protagonismo feminino com "Elas pelo Coop"; Nadine do Carmo encantou o público com a palestra "DivertidaMente"; e Ana Maria Sena provocou reflexões com o tema "Carregue seu Batom".

Durante os dois dias de evento, as mulheres presentes representantes de inúmeras cooperativas tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimentos, estreitar relacionamentos e debater sobre o importante papel da mulher dentro coop.

Ao final, a Gerente Ana de Souza anunciou a criação de um Comitê Estadual de Mulheres. A iniciativa busca estimular o empreendedorismo, a sensibilidade e a liderança feminina no setor e fomentar oportunidades de negócios e parcerias.

Este encontro não apenas celebrou a força feminina no cooperativismo, mas também promoveu uma revolução de ideias, consolidando a presença das mulheres como agentes de transformação no cenário cooperativista de Rondônia.

Fonte:

Deixe seu comentário