Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

CHUVAS

Fortes chuvas com raios e trovões é registrado em São Miguel nesta terça-feira

Temporada de chuvas torrenciais deixa cidade com vários pontos de alagamentos e exige cuidados da população, morador da linha 9 é atingido por raio

Publicado em 11/01/2022 às 16:56
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Nas ultimas semanas São Miguel do Guaporé vem registrando chuvas torrenciais, acompanhadas de raios e ventos fortes. O que tem deixado a comunidade em estado de alerta.

No ultimo episódios de chuva, acontecido no sábado(08) um pecuarista da região teve um prejuízo estimado em 50 mil reais, com a perca de 11 animais, em decorrência de uma descarga elétrica por um raio que caiu em sua propriedade.

No episodio de hoje(11) mais uma vez a chuva assustou, com presença de raios e trovões intensos. O que ocasionou a concorrência a um morador da linha 9, o recebimento de uma descarga elétrica por raio. Foi socorrido e conduzido ao hospital para avalição medica. Ocasionando também episódios de queda de energia, o que também tem  acarretado problemas em equipamentos de empresas e utensílios domésticos.

Os consideráveis volumes de agua tem gerado transtornos, uma vez que devido a falta de rede de captação de água fluvial na maior parte da cidade e a problemas com o escoamento de água na marginal da rodovia BR 429, muitas ruas estão sendo alagadas e trazem consigo lixo das ruas que podem causar doenças e prejuízos para os proprietários das residências e para o comércio local que em alguns locais fica impossível de acesso.

Essa semana o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo e dois laranjas para Rondônia. Amarelo para região de Vilhena, e Laranja para as demais partes do estado. Onde prevê a possibilidade de volumes de agua em torno de 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia e possíveis ventanias. 

O Inmet recomenda que recomenda ainda que em episódios de rajadas de vento: 

  • Não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas;
  • Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • É necessário evitar o uso aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Veja como ficaram alguns pontos de São Miguel do Guaporé hoje(11) durante e pós chuva: 





Fonte:

Deixe seu comentário