Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

POSICIONAMENTO

Carta Aberta da XIX Poderosa Congregação Maçônica do GOB-RO

A carta aborda questões de grande relevância para a sociedade rondoniense e além, chamando a atenção para temas como a duplicação da BR-364 e outros

Publicado em 08/10/2023 às 21:07
Atualizado em

Em uma reunião histórica, que contou com a participação de representantes das 42 lojas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Brasil Rondônia, realizada em Ji-Paraná no dia 07 de outubro, a XIX Poderosa Congregação da Grande Oriente do Brasil Rondônia (GOB-RO) emitiu uma carta aberta que tem repercutido amplamente em todo o estado. A carta aborda questões de grande relevância para a sociedade rondoniense e além, chamando a atenção para temas como a duplicação da BR-364 no trecho entre Vilhena e Porto Velho, a legalização do aborto, e a legalização da maconha.

Duplicação da BR-364: Um Grito de Socorro

Uma das questões centrais levantadas na carta é a situação precária da BR-364 no trecho entre Vilhena e Porto Velho. Os maçons do GOB-RO lançam um grito de socorro às autoridades competentes, pedindo medidas urgentes para a duplicação dessa importante rodovia. A estrada, que liga o estado de Rondônia ao restante do país, tem sido palco de inúmeros acidentes e perdas de vidas, e a duplicação é vista como uma medida essencial para a segurança dos cidadãos.

Posicionamento sobre a Legalização do Aborto

A carta também se posiciona de maneira clara e firme em relação à legalização do aborto. Os maçons da XIX Poderosa Congregação expressam sua oposição à legalização do aborto de fetos com até 12 semanas de vida. O tema é objeto de intensos debates em todo o país, e a posição da maçonaria rondoniense é uma demonstração de sua preocupação com a vida e a dignidade humana.

Maconha e Outras Substâncias: Oposição à Legalização

Outra questão destacada na carta diz respeito à legalização de substâncias que possam causar danos à sociedade. Os maçons do GOB-RO se posicionam contra a descriminalização e a liberação de qualquer substância que represente uma ameaça à saúde e à segurança pública. Entre essas substâncias, a maconha é mencionada como um exemplo, demonstrando a preocupação da maçonaria com o bem-estar da sociedade rondoniense.

A carta aberta da XIX Poderosa Congregação Maçônica do GOB-RO gera debates em Rondônia e em todo o Brasil. Ela ressalta o papel ativo da maçonaria na busca por soluções para questões sociais e políticas relevantes. A partir deste documento os maçons rondonienses se posicionam comprometidos em promover o bem comum e a justiça em sua comunidade e no país como um todo. Resta agora aguardar as respostas e ações que as autoridades e a sociedade tomarão diante dessas questões levantadas pela maçonaria gobiana rondoniense.

Leia aqui a Carta Aberta

Fonte:

Deixe seu comentário