Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

ATUAÇÃO ÁGIL

Policiais militares de São Miguel salvam bebê de 39 dias de vida do engasgamento

Ação rápida e eficaz da equipe de resgate destaca a importância dos primeiros socorros.

Publicado em 23/03/2024 às 12:07

(Foto: Portal da Cidade São Miguel do Guaporé)

Na noite da ultima quinta-feira, 21 de março, a guarnição da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé foi fundamental ao salvar a vida de um bebê de apenas 39 dias que estava engasgado. A Central de Operações acionou a equipe para auxiliar um casal em desespero, que seguia para o hospital com seu bebê engasgado por um remédio. Apesar dos primeiros socorros realizados pela mãe, a criança não respondia.

Ao chegar à BR 429, próximo ao travessão do frigorífico, a equipe liderada pelo Sargento PM André encontrou o casal em aflição. Com habilidade e prontidão, o bebê foi entregue aos cuidados da guarnição para os procedimentos de emergência. O bebê não respirava e parecia desacordado, exigindo manobras de desengasgo e estímulos nas costas.

Após tentativas iniciais sem sucesso, o Soldado PM Jonathan sugeriu aumentar a intensidade das manobras. No terceiro impulso, o bebê reagiu mexendo os braços, sinalizando uma resposta positiva. Sem hesitação, a equipe se dirigiu rapidamente ao hospital, acompanhada pela mãe do bebê.

Ao chegar à cidade, o bebê recobrou os sentidos, abrindo os olhos e demonstrando sinais de recuperação. O atendimento médico imediato confirmou que o bebê estava fora de perigo, proporcionando alívio à mãe residente na linha 86 km 05.

A atuação ágil e eficaz da equipe de resgate da Polícia Militar foi crucial para salvar uma vida nesse dia. Esse episódio destaca a importância vital do conhecimento em primeiros socorros e ressalta a necessidade de estar preparado para lidar com situações de emergência.


Fonte:

Deixe seu comentário