Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

INVESTIMENTO

Pimenta Bueno: Crispin realiza ação de saúde beneficiando 150 pacientes

Em parceria com prefeito e vereador, ação beneficia 150 pacientes, destacando o compromisso com a saúde ocular e a qualidade de vida da população.

Publicado em 09/03/2024 às 15:19

(Foto: Assessoria Parlamentar )

Em uma iniciativa que sublinha a importância do acesso à saúde visual, o deputado Ismael Crispin (MDB), em parceria com o prefeito Arismar Araújo e o vereador Vicente Pinheiro, dedicou sua manhã deste sábado (09) para acompanhar o atendimento de 150 pacientes que receberão cirurgias de catarata e pterígio em Pimenta Bueno.

A ação, realizada graças a uma emenda parlamentar de autoria de Crispin, veio em resposta à solicitação do vereador Pinheiro, marcando um dia histórico para a saúde do município.

Segundo o parlamentar, dos procedimentos, 100 foram para tratar cataratas, enquanto as 50 restantes focaram no pterígio, conhecido popularmente como "carne crescida".

“A realização dessas cirurgias é um marco importante para a saúde pública de Pimenta Bueno e reflete nosso compromisso contínuo com o bem-estar da nossa população. Essas condições oftalmológicas, se não tratadas, podem levar a complicações sérias, afetando não apenas a visão, mas também a qualidade de vida dos pacientes” declarou o deputado.

Na oportunidade, o deputado Ismael Crispin ressaltou a colaboração do Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha e ao secretário Jefferson Rocha com a saúde rondoniense.

"Que este dia sirva de lembrete do nosso compromisso com o povo de Rondônia e da importância de continuar a promover políticas públicas que assegurem o acesso a tratamentos essenciais de saúde", pontuou.

De acordo com o vereador Vicente, a iniciativa não apenas destaca a importância de procedimentos oftalmológicos na prevenção da cegueira, mas também reforça a atenção do deputado, do governador com políticas públicas que priorizem a saúde ocular.

 “Agradeço de coração todos os protagonistas desta ação. As cirurgias de catarata e pterígio são fundamentais para restaurar a visão e melhorar significativamente a vida dos pacientes, permitindo-lhes retomar atividades diárias e profissionais com maior facilidade”, disse.

O prefeito Arismar Araújo expressou sua gratidão pela dedicação e esforço do deputado Crispin em trazer essa emenda para o município.

 “Essa parceria entre o governo estadual e o município é vital para o avanço da nossa saúde pública. Agradecemos ao deputado Crispin por sua iniciativa e esperamos continuar trabalhando juntos em benefício de nossa comunidade”, finalizou o prefeito Araújo.


Fonte:

Deixe seu comentário