Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

RECURSOS

Lebrinha busca informações sobre a reforma do Hospital Regional de São Francisco

Reunião com o Secretário de Saúde resulta em atualizações para o Hospital Regional de São Francisco e demandas prioritárias para Cacoal e Buritis

Publicado em 28/02/2024 às 08:22


Na manhã desta terça-feira, 27, a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde, Cel Jefferson Rocha, na Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), para discutir importantes demandas da área para os municípios de São Francisco do Guaporé, Cacoal e Buritis. Acompanhou a reunião a Secretária Municipal de Saúde de São Francisco do Guaporé, Vera Lucia Quadros.

O secretário Cel. Jefferson Rocha, anunciou que o termo de referência orçamentária para a construção do Hospital Regional de SFG foi atualizado e o edital da Concorrência Pública será republicado. Além disso, Lebrinha pediu agilidade no processo seletivo de contratação de médicos para a unidade hospitalar. A deputada também solicitou a destinação de ambulâncias ao regional e para o município de Buritis, reforçando a necessidade de investimentos em saúde para toda a região.

Ainda durante a reunião, a deputada solicitou a aquisição de novos equipamentos de ultrassom para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal.

A deputada Gislaine Lebrinha destacou seu compromisso com a saúde da região e o trabalho constante em conjunto com as lideranças locais para garantir melhorias na área.

“Junto das lideranças locais, estamos frequentemente cobrando melhorias do Secretário Jefferson e recebendo o seu apoio. A saúde é um direito fundamental do nosso povo e vamos continuar lutando por mais investimentos e qualidade no atendimento”, afirmou a deputada.

Fonte:

Deixe seu comentário