Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

JUSTIÇA

Funcionário condenado a quase 8 anos de prisão por furto de pedras de fel

O ex-funcionário, acusado de furtar pedras de fel da empresa, foi sentenciado a 7 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado

Publicado em 22/03/2024 às 10:59
Atualizado em

Nesta quarta-feira (20/03), o Juízo de São Miguel do Guaporé, acatando denúncia do Ministério Público, proferiu uma sentença condenatória contra um ex-funcionário de um frigorífico loca. O indivíduo, acusado de furtar pedras de fel da empresa, foi sentenciado a 7 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, além do pagamento de multa.

O réu, que já estava sob a investigação da Polícia Civil, foi detido em agosto de 2023. Na ocasião da prisão, foram encontradas em sua posse uma quantidade significativa de pedras de fel, armas de fogo e uma soma em dinheiro avaliada em R$ 10 mil. O acesso facilitado às pedras de fel era decorrente de seu vínculo empregatício, sendo essas pedras cálculos biliares bovinos, altamente valorizados no mercado internacional.

As investigações indicaram que o ex-funcionário teria causado um prejuízo substancial à empresa, estimado em centenas de milhares de reais. Desde o flagrante, ele permanece detido na cadeia pública de São Miguel do Guaporé.

Fonte:

Deixe seu comentário