Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

CONSCIENTIZAÇÃO

Dr. Lucas fala sobre casos de violência contra a Mulher no Vale do Guaporé

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, autoridades e parceiros debatem a violência e feminicídio, buscando a conscientização da comunidade

Publicado em 08/03/2024 às 15:25
Atualizado em

(Foto: Imagem de captura de tela , Portal da Cidade São Miguel do Guaporé.)

 Em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher, a comunidade do Vale do Guaporé se viu confrontada com uma realidade alarmante: um aumento significativo nos casos de agressão e feminicídio na região. Em resposta a essa preocupante tendência, os parceiros Portal da Cidade de São Miguel e Guaporé Web TV convidaram o Delegado da Polícia Civil, Dr. Lucas Favarim, para discutir e conscientizar a população sobre esse assunto crucial.

Em uma entrevista exclusiva, o Dr. Lucas Favarim discutiu a gravidade da situação e compartilhou informações vitais sobre os diversos tipos de agressão que as mulheres enfrentam, indo além do contato físico para incluir agressões verbais e psicológicas. O delegado salientou a necessidade premente de aumentar a conscientização sobre os impactos devastadores dessas formas de violência, destacando que o Dia da Mulher vai além das comemorações, sendo também um momento de reflexão sobre os desafios continuados enfrentados pelas mulheres na busca por respeito e dignidade em todas as esferas da sociedade.

Dr. Lucas Favarim reforçou a ação proativa da polícia diante dos casos de agressão à mulher na região, enfatizando o comprometimento das autoridades em lidar com a questão de maneira incisiva. Além disso, o delegado disponibilizou um número de contato específico (69) 3642-22-42 (WhatsApp e telefone fixo) para pedidos de ajuda e denúncias, garantindo a opção de denúncias anônimas para proteger as vítimas que muitas vezes vivem em situações de vulnerabilidade.

A iniciativa dos parceiros Portal da Cidade de São Miguel e Guaporé Web de trazer o Delegado Lucas Favarim para debater este tema crucial visa não apenas informar a comunidade sobre a gravidade da situação, mas também educar sobre como prevenir tais casos e como oferecer suporte às mulheres em situações de abuso.

Este apelo à conscientização e ação destaca a responsabilidade coletiva em criar uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres. O Dia Internacional da Mulher, além de ser um momento de celebração, é um lembrete de que a igualdade de gênero é uma jornada contínua, e todos desempenham um papel fundamental na construção de um futuro livre de violência e discriminação. A reportagem na íntegra está disponível abaixo.


Fonte:

Deixe seu comentário