Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A sincronia entre o investimento e a produção afim de melhorar a rentabilidade

O suporte de uma assistência técnica especializada e a organização do trabalho, trazem melhores resultados na produção.

Publicado em 01/07/2021 às 06:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução )

A quantidade que deseja produzir dependerá do tipo de produção a seguir e a quantidade de investimento disponível, pois não adianta ter animais e não ter alimento, e nem fazer capim e não ter dinheiro para adquirir animais para fazer a coleta da forrageira.

Esses dois temas precisam ser abordados juntos e em ótima sincronia, verificando a quantidade de animais que tem na propriedade para ver a quantidade de pastagem que deve ser produzida. E se for possível produzir o máximo de capim, faz-se necessário ter a quantidade suficiente de animais a fim de obter maior retorno ao produtor.

Após analisar qual seria o resultado esperado, começa o planejamento e ações de trabalho a serem desenvolvidas, como um cronograma, a quantidade de área que será trabalhada, e o período em que as atividades serão realizadas. Pois o preparo e a calagem do solo devem ser realizados em um período do ano, e as adubações em época chuvosa, para melhor aproveitamento, produção e, também, para que não haja a escassez do capim destinado aos animais.

Para mais informações acerca da organização da produção, o produtor deverá obter uma assistência técnica que lhe fornecerá todo o suporte necessário, com um engenheiro agrônomo e um médico veterinário.


Fonte:

Deixe seu comentário