Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

ENSINO SUPERIOR

Resultado do Sisu 2024 será divulgado pelo MEC na tarde dessa terça-feira(30)

Selecionados na chamada regular devem realizar matrícula ou registro acadêmico na instituição na qual forem admitidos, de 1º a 7 de fevereiro.

Publicado em 30/01/2024 às 13:30

(Foto: Imagem divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) está prestes a revelar o resultado do aguardado Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024. A divulgação está programada para esta terça-feira, 30 de janeiro, durante a tarde, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Nesta edição, o Sisu contou com uma única etapa de inscrição para todo o ano, oferecendo um total de 264.181 vagas distribuídas em 6.827 cursos de graduação, provenientes de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

Matrículas e Lista de Espera: O Próximo Passo

Os selecionados na chamada regular do Sisu deverão realizar matrícula ou registro acadêmico na instituição na qual foram admitidos, no período de 1º a 7 de fevereiro de 2024. É crucial que os candidatos observem as condições, procedimentos e documentos necessários, além de ficarem atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, conforme especificado em edital próprio. Para aqueles que não forem selecionados na chamada regular, há a opção de manifestar interesse na lista de espera, disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

Lista de Espera: Oportunidade Duradoura em 2024

A lista de espera deste ano terá uma novidade: poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições públicas de educação superior participantes. Esse mecanismo visa preencher as vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. Os procedimentos para o preenchimento dessas vagas serão estabelecidos em edital próprio de cada instituição, conforme a Portaria Normativa MEC n. 21, de 2012, proporcionando aos candidatos mais uma chance ao longo do ano.

Com informações do MEC

Fonte:

Deixe seu comentário