Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

OPORTUNIDADE

IFRO anuncia Concurso Público para 2024: Saiba mais!

Processo visa ampliar o quadro de servidores e fortalecer as atividades educacionais e administrativas.

Publicado em 14/03/2024 às 07:00
Atualizado em

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) tornou público o processo de contratação de uma empresa para realizar o Concurso Público destinado ao provimento de cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, além de Técnico Administrativo em Educação. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 12 de março de 2024, após assinatura ocorrida em 8 de março, pelo sistema Comprasnet.

Para o certame, serão ofertadas 72 vagas, sendo 42 para docentes e 30 para técnicos administrativos. O concurso visa ampliar o número de servidores nos campi, fortalecendo as atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, assegurando uma formação de qualidade aos alunos.

Carla Coêlho, Coordenadora de Exames e Admissão (CEA), afirmou que o Edital do Concurso Público será lançado em breve, seguindo a previsão para este mês de março. A contratação da empresa envolveu estudos para avaliação dos requisitos do Projeto Básico e das propostas mais vantajosas para a Administração.

A iniciativa do IFRO visa recompor o quadro de servidores efetivos, alinhada com o projeto de construção de novos Institutos Federais. Cleonice Cabral Costa, Diretora de Gestão de Pessoas, ressaltou a importância do concurso para garantir a efetividade da administração pública e o crescimento da instituição, visando se tornar uma referência em educação pública e de qualidade em Rondônia. 

Com informações do IFRO

Fonte:

Deixe seu comentário