Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

CAFÉ LITERÁRIO

Projeto da Escola Deonildo Caragnato de São Miguel é destaque nacional

Projeto "Café Literário" concorreu com quase 500 projetos e conquistou o 2º lugar na ação destaque da editora OPET

Publicado em 27/11/2023 às 17:16
Atualizado em

(Foto: Arquivo)

A Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental I e II Deonildo Caragnato, localizada na linha 94 km 04, concorreu a nível Nacional com quase 500 projetos e conquistou o 2º lugar NA AÇÃO DESTAQUE DA EDITORA OPET/2023 com o Projeto “Café Literário”. 

 A Professora Maria Estélia Teixeira (Maristela), sob direção da professora e gestora Edna Mota, com o apoio de formação realizada pela professora Mestra Luzenir Mota, planejou, propuseram aos servidores e estudantes e executaram esse brilhante projeto que tinha como objetivo, investir na leitura e a escrita dos estudantes, conhecer escritores brasileiros, além de envolver toda a comunidade do município. 

Para isso, selecionaram materiais, realizaram pesquisa de campo, palestras e produziram belíssimos poemas que foram adesivados nos pacotes de café produzidos no município.

Para a realização contaram com a parceria dos Servidores, alunos, pais, Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Advogados, Empresários, Servidores Públicos entre outros, que contribuiu com palestras e informações desde o preparo da terra para o plantio até o café chegar a nossa mesa.

Contaram ainda com a presença de representantes de toda a sociedade são-miguelense para apreciar os poemas produzidos e recitados pelos estudantes, regados de um delicioso café e guloseimas produzidos a partir desse produto apreciado pelos brasileiros, o café. 

O projeto foi inscrito no 13ª premio ação destaque 2023 Editora OPET, que todos os anos proporciona esse evento, e a escola foi agraciado com o 2º lugar no prêmio, melhor do Brasil.

No último dia 22, a professora Maria Estélia Teixeira, apresentou o projeto, acompanhada da diretora Edna Mota, em Curitiba/PR, onde recebeu o tão cobiçado e digno prêmio de melhor projeto.

A Escola Deonildo Caragnato representado pela professora Edna Mota agradece a todos os servidores da escola e toda a comunidade que direta ou indiretamente contribuiu com a execução desse trabalho

Fonte:

Deixe seu comentário