Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

PROCESSO SELETIVO

Ifro abre inscrições para cursos técnicos e graduações com início para 2024

Em São Miguel do Guaporé há vagas o curso Superior de Agrocomputação e para o curso Técnico em Administração

Publicado em 10/11/2023 às 08:46

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) iniciou, nesta segunda-feira (06), as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU 2024/1), que oferece vagas para cursos técnicos (modalidades integrado e subsequente ao ensino médio) e cursos de graduação. O total de 3.466 vagas abrange os 10 campi da instituição.

As inscrições podem ser realizadas até 15/12/2023, exclusivamente online, pelo site selecao.ifro.edu.br/unificado. O processo é detalhado nos editais, contemplando as modalidades integrado, subsequente e graduação. Os candidatos precisam apresentar CPF, RG (ou documento equivalente), histórico escolar do ensino fundamental (para cursos integrados) ou do ensino médio (para cursos subsequentes ou superiores).

O PSU 2024/1 busca preencher as vagas em diversas áreas, proporcionando aos candidatos mais de um mês para escolher entre as opções de cursos. A inscrição online está disponível inclusive nos finais de semana e feriados durante o período. O IFRO destaca que a oferta e o processo seletivo são totalmente gratuitos, sem taxas de expediente, inscrição, matrícula ou mensalidade.

Cursos Técnicos Integrados: 1.800 Vagas em 9 Campi

Na modalidade de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, o IFRO oferece 1.800 vagas distribuídas em 9 campi. As opções incluem cursos presenciais como Agropecuária, Alimentos, Informática, entre outros. As inscrições podem ser feitas até 15/12/2023, utilizando o Histórico Escolar do Ensino Fundamental como critério de seleção.

Cursos Técnicos Subsequentes: 280 Vagas em 5 Unidades

Para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, são oferecidas 280 vagas em 5 unidades do IFRO. As opções incluem cursos presenciais e a distância, com critério de seleção baseado na média geral das notas do Histórico Escolar do Ensino Médio.

Cursos de Graduação: 1.386 Vagas em Todas as Unidades

Os Cursos de Graduação, com 1.386 vagas, abrangem todas as 10 unidades do IFRO. A seleção é feita com base na média geral das notas do Histórico Escolar do Ensino Médio, sendo oferecidos cursos presenciais e a distância.

Todos os detalhes e editais podem ser acessados clicando neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário