Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

OPORTUNIDADE

Idep Rondônia abre processo seletivo para instrutores do Pronatec

As inscrições, que são gratuitas, estarão abertas de 11 a 17 de dezembro.

Publicado em 10/12/2023 às 11:14
Atualizado em

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) anunciou na última segunda-feira (4) a publicação do edital para o processo seletivo simplificado visando a contratação temporária de bolsistas instrutores. Essa iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Bioeconomia para a Amazônia Legal.

As inscrições, que são gratuitas, estarão abertas de 11 a 17 de dezembro. Os interessados podem acessar o site da instituição de ensino profissionalizante, onde encontrarão as orientações necessárias para participar do processo. O link direto para o edital e informações relevantes está disponível em https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/edital-no-13-2023-idep-grca-pronatec-bioeconomia-para-amazonia-legal-bolsa-formacao-processo-seletivo-publico-simplificado-de-bolsistas-instrutores/

O Pronatec tem como metas a expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos de formação inicial continuada. Destinado ao público em geral, incluindo servidores ativos ou inativos de instituições públicas federais, estaduais ou municipais, o processo seletivo requer apenas compatibilidade de carga horária.

A seleção de professores instrutores na área de bioeconomia é destacada pelo Governo de Rondônia como crucial para a economia local e a sustentabilidade. Os cursos oferecidos abordarão oportunidades em profissões futuras, alinhadas com os avanços na economia verde. Isso reforça o compromisso do estado em conciliar crescimento econômico, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Fonte:

Deixe seu comentário