Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

INCLUSÃO

Crispin concretiza compromisso com a educação inclusiva em Colorado do Oeste

Entrega de sala de aula adaptada reforça compromisso com a inclusão educacional e fortalece parceria com o governo estadual.

Publicado em 08/03/2024 às 09:21
Atualizado em

Na tarde desta quinta-feira (07), o deputado Ismael Crispin (MDB) esteve em Colorado do Oeste para concretizar um compromisso assumido ainda durante seu primeiro mandato, voltado ao fortalecimento da educação do município. O evento simbolizou um passo significativo rumo à inclusão educacional, com a entrega de uma sala de aula adaptada para Atendimento Educacional Especializado (AEE) na escola Prefeito Marcos Donadon.

Na ocasião, o parlamentar destacou a parceria com o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha e da secretária de Educação, Ana Pacini. “Essa ação, reflete a nossa dedicação com às necessidades educacionais específicas de alunos com deficiências e também ressalta a importância de investimentos direcionados à criação de ambientes de aprendizagem que acolham a diversidade dos estudantes”, pontuou Ismael.

Durante o evento, a diretora da escola, Edivânia Dias Martins, explicou como o AEE é essencial para garantir que as crianças com deficiência possam aprender através de metodologias adaptadas às suas necessidades, utilizando recursos pedagógicos específicos. “A sala AEE é uma conquista que permite às crianças superar suas dificuldades de maneira contextualizada, promovendo uma aprendizagem mais significativa e inclusiva”, disse.

Segundo o parlamentar, a entrega desta sala especializada não é apenas uma vitória para a escola, mas também para toda a comunidade de Colorado do Oeste. “A sala AEE na escola Prefeito Marcos Donadon simboliza um marco no nosso compromisso com uma educação que respeita e acolhe as diferenças. É fundamental, investir recursos em infraestruturas adaptadas para construir uma sociedade mais inclusiva, reafirmando o papel fundamental da educação como pilar para o desenvolvimento igualitário”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário