Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

EDUCAÇÃO E ARTE

Alunos do 4º ano da Escola Lázara em São Miguel recriam obras de Romero Brito

O projeto multidisciplinar, das professoras Edna e Maria Aparecida, promoveu uma jornada educativa e artística aos alunos. Veja quando será a exposição!

Publicado em 23/12/2023 às 12:30
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Uma bela iniciativa artística multidisciplinar vem chamando a atenção em São Miguel do Guaporé. Sob a liderança das professoras Edna e Maria Aparecida, alunos do 4º ano da Escola Lázara Alves de Lima mergulharam em uma jornada artística inspirada nas vibrantes obras de Romero Brito.

Edna, apaixonada por arte desde sempre, encontrou na arte de Romero Brito a ferramenta perfeita para ensinar mais do que apenas pintura aos seus alunos. "As cores e os traços de Brito são fascinantes. Ao trabalhar com eles, não estamos apenas explorando a arte, mas também a matemática e a língua portuguesa", revela Edna.

O projeto não foi apenas uma aula de pintura, mas uma oportunidade para que os alunos explorassem suas habilidades, superassem desafios e, mais importante, valorizassem a arte em sua comunidade. "Muitos deles demonstraram um interesse surpreendente em se tornar pintores profissionais. Contudo, sempre enfatizei que o objetivo era criar e apreciar a própria arte, não comercializá-la", enfatiza a professora.

O ponto alto do projeto será a exposição das obras dos alunos, marcada para os dias 30 e 31, na festa de virada de ano do município de São Miguel. A comunidade está convidada a visitar a tenda montada na quadra poliesportiva, onde poderá apreciar o talento emergente dos jovens artistas. Para os residentes de São Miguel do Guaporé e municípios vizinhos, a exposição não é apenas uma mostra de arte, mas uma celebração da criatividade e dedicação dos alunos da Escola Lázara.

As ações das professores demonstram seu compromisso com a educação integral, valorizando a arte e a cultura como ferramentas essenciais para o desenvolvimento das futuras gerações.

Fonte:

Deixe seu comentário