Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

CAFÉ

VÍDEO: Produtores de café da região de São Miguel do Guaporé são alvos de furtos

Cafeicultores de Nova Brasilândia do Oeste e São Miguel do Guaporé enfrentam prejuízos enquanto vândalos visam as plantações em meio à alta dos preços

Publicado em 16/04/2024 às 07:28
Atualizado em

O aumento vertiginoso nos preços do café tem gerado uma preocupante onda de furtos em propriedades rurais da região, conforme alertam os moradores. Recentemente, relatos vindos do distrito de Terra Boa em Alvorada do Oeste e São Miguel do Guaporé indicam uma incidência crescente de invasões por vândalos em busca de furtar a produção dos cafeicultores.

Com o mercado do café em constante ebulição, impulsionado por fatores climáticos e demanda internacional, os produtores locais tornaram-se alvos atrativos para criminosos. O áudio compartilhado por um morador do distrito de Terra Boa ressalta a gravidade da situação, instando a comunidade a redobrar a atenção para a segurança das plantações, que frequentemente ficam armazenadas em sacas nas propriedades.

A escalada da criminalidade preocupa não apenas os cafeicultores, mas também autoridades locais, que buscam estratégias para conter os prejuízos e garantir a segurança das áreas rurais. O roubo da produção não apenas compromete os meios de subsistência dos produtores, mas também afeta a economia local, que depende significativamente do sucesso da indústria cafeeira.

Diante desse cenário, medidas de vigilância e cooperação entre os agricultores e as forças de segurança tornam-se imperativas para proteger as plantações e deter a escalada da criminalidade. Enquanto isso, a comunidade rural permanece em alerta máximo, consciente dos desafios que enfrenta em meio à conjuntura atual do mercado cafeeiro.


Fonte:

Deixe seu comentário