Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

RETORNO

Vendas de passagens aéreas partindo de Cacoal, RO, são retomadas

Aeroporto da cidade passou um ano e meio em reforma. Previsão atual é que os primeiros voos devem retornar a partir de abril do próximo ano

Publicado em 28/12/2021 às 19:15

(Foto: G1)

Após quase dois anos suspensa, a Azul Linhas Aéreas retomou a venda de passagens para voos domésticos partindo de Cacoal (RO). No entanto, as primeiras viagens estão previstas para acontecer somente em abril do próximo ano.

Os voos da Azul foram paralisados em Cacoal e em todas as cidades do interior de Rondônia no início de 2020, por problemas estruturais nos aeroportos. Após a suspensão das viagens, os terminais passaram por reformas.

Buraco em pista de aeroporto faz todos os voos da Azul serem cancelados em cidade de Rondônia

Mais de um ano depois, os voos de Vilhena e Ji-Paraná foram retomados em junho e julho deste ano, respectivamente, mas em Cacoal seguiram suspensos porque o aeroporto é o que mais tinha problemas estruturais.

Após um ano de suspensão, Azul retoma voos entre Vilhena e Cuiabá com passagens a partir de R$ 200

No início do mês o aeroporto foi inaugurado, mas ainda não havia previsão para o retorno das viagens porque a unidade aguardava uma certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo a Azul, a retomada das viagens se tornou possível após a finalização do processo de certificação do aeroporto e da implementação de procedimentos IFR-IMC — que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas.

A previsão atual é que os primeiros voos devem retornar a partir do dia 04 de abril de 2022, de Cacoal para Cuiabá (MT). Através da capital mato-grossense, as pessoas que saem de Rondônia possuem acesso a outras regiões do país.

O transporte aéreo na cidade será feito diariamente através do avião Embraer 195 E1, com capacidade para 118 passageiros.

Abaixo, veja os horários de pousos e decolagens em Cacoal a partir de abril:


Fonte:

Deixe seu comentário