Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

VI FAMTOUR

Essa edição atendeu a região do Vale do Guaporé e São Miguel esteve na Rota.

A FAMTOUR é um programa do Governo do Estado que visa fomentar o turismo local. E nessa IV Edição São Miguel recebeu a comitiva. Veja como Foi!

Publicado em 11/03/2022 às 15:21
Atualizado em

(Foto: SEMAT- São Miguel)

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo - SEMAT e Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Guaporé recebeu nesta quinta-feira (10) a IV Edição do FAMTOUR, programa do Governo Estadual Marcos Rocha desenvolvido para fomentar o Turismo no Estado de Rondônia e fortalecer a economia. O programa consiste em trazer influenciadores digitais e guias turísticos para mostrar os pontos turísticos e particularidades dos municípios.

Nessa VI Edição foi a vez do Regional dos Fortes, onde atenderam o Vale do Guaporé e na oportunidade estiveram 17 influenciados digitais em companhia da Superintendência Estadual e guias turísticos  realizando a divulgação dos pontos turísticos da região.

No município de São Miguel acompanhados pela comitiva da secretaria estadual e secretaria municipal o movimento ocorreu em pontos como; Chácara do Matão para um momento de distração e lazer. O almoço ocorreu nas churrascarias Boeira e Guaporé. Fizeram um City Tour, onde foram visitados empreendimentos parceiros do turismo. A primeira visita foi na loja do Artesão Eudes Miranda - Casa do Peixe, onde contou um pouco da história da Comunidade Quilombola de Jesus. Em seguida foram para conveniência do Posto Zé Branco, onde o Empresário serviu uma Soda Italiana para a equipe e contou um pouco da história da Franquia Ipiranga. Saindo da Conveniência visitaram a Loja Glamour, a Sócia proprietária contou sua história e como seu empreendimento veio contribuir na inclusão e diversidade, pois conta com produtos para atender todo público sãomiguelense.

Seguiram para solenidade de encerramento onde também ocorreu uma amostra da culinária local por micro - empreendedores: Bolo da Lady; Zelia Doces Gourmet; Marleninha Cake; Lili Salgados; Doce Amor e Naturalis Oliveira veio expor produtos artesanais. Onde também estiveram presentes autoridades do Municipio e Região. Prefeitos de São Miguel e Costa Marques; vereadores, Presidente da Associação Comercial de São Miguel e representantes da SETUR.

Saindo da amostra culinária passaram na Academia (Personal Trainer) Master Force em um momento de dança e ginástica e uma deliciosa degustação de frutas foram para um delicioso jantar nas lanchonetes: Budega; Vangogh; Pizzaria Gaucha; House Beer, após o jantar foram hospedados nos hotéis: Bahia Hotel e Cantelii.

Finalizaram sua passagem em uma grande festa realizada pela Native Show.

Segundo a secretaria da SEMAT de São Miguel “Foi um momento histórico para nosso Município, onde envolveu políticos, empresários e sociedade para fomentar as atividades turística despertando nosso povo para a beleza que possuímos e temos a oferecer ao mundo o turismo ecológico, Ciclo turismo, Ecoturismo, Agro-turismo dentre outros.” Finaliza.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Turismo agradeceu ao Governo do Estado de Rondônia com o Programa de Fomentação do Turismo-Viva Rondônia e aos parceiros da FAMTOUR - SMG: Associação Comercial; Budega; Vangogh; Pizzaria Gaucha San; House Beer; Churrascaria Guaporé; Boeira Churrascaria; Chacara Matão; Artesão Eudes Miranda; Conveniência BR Mania; Loja Glamour; Master Force Academia; Bolo da Lady; Zélia Doces Gourmet; Marleninha Cake; Lili Salgados; Doce Amor e Naturalis Oliveira; Art Flor; Native Show; Dj Nay Crispim; Bahia Hotel; Hotel Cantelii; 

Veja um pouco de como foi;




Fonte:

Deixe seu comentário