SUCESSO ABSOLUTO
Família Farias fatura o primeiro lugar no Campeonato de Pesca de Nova Brasilândia
Evento no Rio Branco reuniu 492 participantes e distribuiu premiação histórica para as dez equipes que se destacaram na água
Publicado em 23/06/2026 às 07:27
O último domingo entrou para a história de Nova Brasilândia D’Oeste com a realização do 2º Campeonato de Pesca Esportiva Aberto no Rio Branco. O evento movimentou a Ponte do Rio Branco (Linha 122 Sul, Km 25) e superou todas as expectativas da organização, consolidando o município como uma das grandes potências do ecoturismo e da pesca sustentável na região.
O campeonato registrou 130 inscrições totais, atingindo a ocupação máxima de 130 equipes ativas na disputa e restando zero vagas disponíveis. Ao todo, a competição colocou na água 492 pessoas ativas em inscrições aprovadas, gerando uma média expressiva de 3,8 participantes por equipe.
Na água, a disputa foi acirrada e decidida nos centímetros. A grande campeã do dia foi a equipe Família Farias, que garantiu o 1º lugar e o kit completo de Barco, Motor 15 HP e Carretinha ao fisgar um lindo exemplar de Pintado medindo 59 cm. Na sequência, as equipes Limpa Rio (Pintado de 57 cm) e Lobozeiros (Pintado de 53 cm) completaram o pódio principal em 2º e 3º lugar, respectivamente. Do 4º ao 10º colocado, os competidores levaram para casa caiaques de pesca esportiva.
Confira abaixo a classificação oficial dos 10 primeiros colocados:
1º Lugar: Equipe Família Farias – Pintado de 59 cm
2º Lugar: Equipe Limpa Rio – Pintado de 57 cm
3º Lugar: Equipe Lobozeiros – Pintado de 53 cm
4º Lugar: Equipe Ribeiro – Pintado de 48 cm
5º Lugar: Equipe do Renan – Piau de 43 cm
6º Lugar: Equipe Barraco Mal Assombrado – Piau de 41 cm
7º Lugar: Equipe Souza Araújo – Piau de 41 cm
8º Lugar: Equipe Turma da Pesca – Piau de 41 cm
9º Lugar: Equipe do Vaneci – Piau de 41 cm
10º Lugar: Equipe Pé na Estrada – Piau de 41 cm
Além do show de técnica demonstrado pelos pescadores com a devida medição, registro e devolução dos peixes à natureza (pesque e solte), o público presente pôde desfrutar de uma grande praça gastronômica e curtir uma sequência de shows musicais que garantiram a festa e a resenha na beira do rio até o anoitecer.
O Campeonato de Pesca Esportiva Aberto de Nova Brasilândia D’Oeste é uma realização da ASPES/RO (Associação dos Pescadores Esportivos de Seringueiras – Rondônia).
O evento conta com o apoio fundamental da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia ("A amiga do rondoniense"), do Governo do Estado de Rondônia, da SEDAM (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental) e da SETUR (Secretaria de Estado do Turismo). A etapa recebe o apoio direto da Prefeitura e da Câmara Municipal de Nova Brasilândia D’Oeste, com a colaboração das secretarias municipais de saúde (SEMUSA), obras e serviços públicos (SEMOSP) e cultura, esporte e turismo (SEMTUCEL).
Fonte: Portal da Cidade São Miguel do Guaporé
Notícias relacionadas
Atletas de São Miguel representam RO e disputam a Copa do Brasil de Karatê em Goiânia
23/06/2026 às 14:00
Com recorde de público, 12º Campeonato de Pesca Esportiva de Seringueiras é sucesso
15/06/2026 às 10:42
SEMESC promove 2ª Copa dos Campeões de Karatê em São Miguel
12/06/2026 às 15:57
Com apoio de Marcos Miguel, Torneio Florada do Café é sucesso em São Miguel
10/06/2026 às 19:00
Atletas de São Miguel do Guaporé conquistam o 2º lugar na Liga Rondoniense de Futevôlei
20/05/2026 às 13:20
Jair Topcar prestigia abertura do JOER e reforça apoio ao esporte
05/05/2026 às 14:59