Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

MANDATO EM AÇÃO

Vereador Marcos Miguel participa de reunião na Escola do Legislativo de Rondônia

Encontro discutiu capacitações, projetos e parcerias para fortalecer a qualificação de agentes públicos de São Miguel do Guaporé.

Publicado em 18/06/2026 às 16:39

Imagem divulgação (Foto: Assessoria ALERO)

O vereador Marcos Miguel participou, na manhã desta quarta-feira (17), de uma reunião institucional na Escola do Legislativo de Rondônia (ELERO), em Porto Velho, voltada ao fortalecimento da qualificação dos agentes públicos e ao desenvolvimento das atividades legislativas nos municípios rondonienses.

A comitiva de São Miguel do Guaporé contou ainda com a presença de outros vereadores do município e da diretora da Escola do Legislativo Municipal, Mirian Marques. Durante o encontro, os representantes foram recebidos pela assessora jurídica da ELERO, Áquila Barros, que representou o diretor-geral da instituição, Welys Assis.

Na oportunidade, foram apresentados os cursos, capacitações e projetos desenvolvidos pela Escola do Legislativo de Rondônia, além da discussão de novas possibilidades de parcerias e ações voltadas ao aperfeiçoamento dos servidores públicos e representantes do Poder Legislativo municipal.

Também participou da reunião o assistente técnico Emerson Lima, contribuindo para o diálogo sobre as demandas e necessidades apresentadas pelos representantes de São Miguel do Guaporé.

Para o vereador Marcos Miguel, investir em capacitação é fundamental para garantir um serviço público mais eficiente e preparado para atender a população. “A qualificação contínua dos agentes públicos fortalece o trabalho legislativo e contribui para que possamos oferecer respostas cada vez mais efetivas às necessidades da nossa comunidade”, destacou.

O encontro reforçou o compromisso da ELERO em levar conhecimento e oportunidades de formação aos municípios de Rondônia, fortalecendo o Poder Legislativo por meio da educação, da inovação e da capacitação permanente.

Fonte: Assessoria

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp