Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

CARTA AOS FIÉIS

Em carta aos fiéis, Padre Luis anuncia problemas de saúde

O pároco de São Miguel do Guaporé deve aproveitar as férias para iniciar o tratamento de um câncer na próstata

Publicado em 29/11/2021 às 10:00

(Foto: Uagmarc de Oliveira)

No encerramento da missa que abre o novo ano litúrgico, o pároco da paróquia São Miguel Arcanjo, padre Luis Garcia Vizcaino fez a leitura de uma carta aberta aos fiéis, que anuncia a o diagnostico de câncer na próstata.

Na carta o padre diz que após passar pelo Covid-19, os médicos em Ji-Paraná solicitaram diversos exames que mostraram uma pequena alteração na próstata vindo uma constatação posterior, sendo confirmado o câncer.

Padre Luis que já estava com as férias programadas para visitar a família na Catalunha - Espanha, deve embarcar nesta segunda-feira (29) para Batatais (SP), para tratamentos iniciais e posteriormente ir para junto da família.

“Se Deus quiser, estarei de volta em meados de fevereiro quando retornar das férias”, conclui o padre muito entusiasmado e confiante com o tratamento.

Segundo apuramos, a constatação da anomalia cancerígena é precoce e sem possibilidade de agravamento por conta do tratamento que já deve iniciar ainda essa semana, só que os cuidados são redobrados por conta da idade avançada do padre.

Durante este tempo de ausência, assume o padre Maurício Ribeiro que é vigário na paróquia, os fiéis presentes na celebração receberam a notícia com preocupação.


Fonte:

Deixe seu comentário