Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

CORONAVÍRUS

Vereadores se reúnem com prefeito para tratar sobre medidas conta Covid-19

Possível segunda onda de Covid-19 aumenta preocupação, secretária alerta como grave a situação atual

Publicado em 15/01/2021 às 08:17
Atualizado em

(Foto: Rogério Batista/Assessoria)

Com uma possível segunda onda de infecções de coronavírus, vereadores e prefeito se reuniram na ultima sexta-feira (15) na Câmara Municipal do município de São Miguel do Guaporé (RO), foram discutidas novas estratégias para conter o avanço das infecções do Covid-19. 

A secretária de saúde Nilceia de Almeida relatou o crítico estado de proliferação da doença no município, assim como a falta de servidores públicos para atuarem na linha de frente, segundo a assessoria da câmara, a secretária relatou que o estado para atendimento das pessoas contaminadas é gravíssimo e há grande preocupação no caso de novos casos que venham ser detectados.

Após explanação frente aos vereadores, foi esclarecido e pontuado que o teste seletivo contratado no primeiro semestre do ano anterior ainda está em andamento, bem como a Lei de sua criação se encontra vigente.

Legisladores municipais e chefe do executivo, também discutiram a possibilidade de haver o cancelamento das demissões dos servidores públicos que faziam parte do referido teste seletivo, afim de haver uma imediata convocação dos mesmos para comporem os cargos anteriormente ocupados.

Também foi debatido medidas para o ENEM 2021, o qual será realizado segundo o INEEP entre os dias 16 e 17 de janeiro.

Os casos de Covid-19 em São Miguel

Segundo o boletim da ultima quinta-feira (14), a cidade está com 52 casos ativos, 3 pacientes internados e 19 óbitos.

1.018 pessoas já se recuperaram da doença, 21 pessoas aguardam resultado de exames e 4.025 notificações foram registradas.

Fonte:

Deixe seu comentário