Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

PAPO DE ESPECIALISTA

Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial

Esse que esta dentre os procedimentos estéticos mais procurados. E a Dr. Renata Pinheiro explica sobre!

Publicado em 16/11/2021 às 19:38
Atualizado em

Com certeza você já ouviu falar sobre harmonização orofacial. Mas vamos conhecer um pouquinho sobre o queridinho do momento? O preenchimento labial, procedimento  estético e que melhora os lábios em vários aspectos.

Este procedimento é realizado no consultório. Deve ser, antes de tudo, seguro e realizado utilizando materiais biocompatíveis e que tenham antídoto. O material que possui tais características é o Ácido Hialurônico. Sendo utilizado em todo o mundo e portanto, em minha prática clínica. 

 O que esperar do procedimento?

Aumento de volume, hidratação, contorno, correção de assimetrias, amenizar código de barras, levantar cantinhos caídos, entre outros.

 Dói?

Não dói!

No entanto, uma coisa precisa ser levada em conta: há quem realize o procedimento apenas com anestésico tópico (pomada), devido à limitação de sua área profissional. Nesse caso há sim, dor. Mas não se preocupe, eu realizo o procedimento com bloqueio anestésico (anestesia de dentista), ou seja, o procedimento será INDOLOR. Posso garantir que é tranquilo.

 Quanto tempo dura?

Depende muito do organismo de cada um e da qualidade do material. A média de durabilidade é de 8 a 12 meses. Porém há relatos de pacientes nossas que já ultrapassaram o tempo e os lábios continuam com produto, sem necessidade ainda, de retoque.

Como seria o retoque?

A maioria das pessoas pensam que a cada vez que for retocar terá que preencher a mesma quantidade. E não é bem assim. Se a cada 1 ano você me visitar para avaliarmos, provavelmente não terá que preencher a mesma quantidade. Isso diminui não só a quantidade de material necessária, como o custo. Então é bem interessante estar em acompanhamento.

Como é realizado o procedimento?

Primeiro, realiza-se uma consulta para saber quais as queixas e a expectativa da paciente, informando assim, o provável resultado e também avaliando em geral a face do mesmo, para possíveis harmonizações em outras áreas da face. 

Após isso definido, na prática, o procedimento é feito antes de tudo, anestesiando a região, após anestesiado, vamos para o uso da seringa de Ácido Hialurônico adaptado com agulha ou cânula. E assim, nos pontos planejados através da técnica escolhida para o caso, faz-se retro-injeções preenchendo os locais necessários. 

Há contra- indicações?

É contraindicado para gestantes, lactantes, doenças autoimunes e pessoas com saúde debilitada. 

Ficou com alguma dúvida?

A Bem Star Odontologia está de portas abertas para atendê-lo. Conte conosco!

Dra Renata Pinheiro é Cirurgiã-dentista, registro profissional CRO 3029, especialista em ortodontia e proprietária da empresa Bem Star Odontologia, situada na Av. Capitão Silvio, 1171, o telefone para contato é (69) 98403-6597 e o e-mail é refeitosapinheiro@hotmail.com

Redes Sociais

Instagram Dra. Renata Pinheiro

Instagram Bem Star Odontologia


Fonte:

Deixe seu comentário