Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

ORIENTAÇÕES

Publicada pela SEMSAU recomendações aos comércios de São Miguel do Guaporé

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, publicou a recomendação nº 01/2022 dirigida aos estabelecimentos comerciais/industriais

Publicado em 26/01/2022 às 12:11
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Guaporé, por meio da Secretaria de Saúde, publicou a recomendação nº 01/2022/VISA/SEMSAU dirigida aos estabelecimentos comerciais/industriais de São Miguel do Guaporé sujeitos a fiscalização sanitária.

O documento traz informações adicionais de orientação ao comércio em razão da publicação do no dia 21/01 do decreto nº 1.389/2022/PMSMG que altera o Decreto Municipal sob nº 1.267/2021, e estabelece novas medidas preventivas e repreensivas em razão da Pandemia global causada pelo COVID-19 no âmbito do Município de São Miguel do Guaporé-RO.

De acordo com a recomendação, além da vedação das esportivas, tanto na zona urbana como na zona rural do Município de São Miguel do Guaporé - RO, sob pena de sanções legais aplicáveis e no caso de eventos e shows, fica vedado a realização de quaisquer tipos de eventos de caráter festivo, tais como shows ao vivo, festas, bailes, independente de origem, motivação ou justificativa. Fica também estabelecido o limite de 50% da capacidade de lotação junto aos bares, lanchonetes, restaurantes e igrejas, respeitando o sistema intercalado de acentos e mesas.

O documento trata dos espaçamentos entre as mesas, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool 70% inclusive cita que nos estabelecimentos que houver filas para atendimento deverá ser obrigatório a marcação do distanciamento entre pessoas de no mínimo 1 metro entre os clientes.

O documento também fala sobre a manutenção de ar-condicionado, sistemas de escalas e disponibilização de insumos e equipamentos de proteção individual.

Para ver o documento completo, acesse aqui o documento.


Fonte:

Deixe seu comentário