Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

CORONAVÍRUS

Não há mais vagas de UTI no Hospital Regional de Cacoal

Atualmente, estão internados no Hospital Regional de Cacoal 45 pacientes com Covid-19, entre enfermaria e UTI, São Miguel tem apenas 2 pacientes internados

Postado em 04/01/2021 às 15:48

De acordo com o diretor do Complexo Hospitarlar Regional de Cacoal, Jair Rocha, os 28 leitos de UTI da unidade estão todos lotados. O diretor ainda fala que os 18 leitos clínicos estão em situação semelhante, que na manhã desta segunda – feira (04), havia somente um leito disponível.

O diretor explica que quando os pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) apresentam melhoras, eles são transferidos para os leitos clínicos até terem condição de receber alta. Mas, se não há leitos disponíveis na enfermaria, os pacientes continuam ocupando os leitos de UTI, que poderiam ser usados por pessoas que apresentam quadros mais graves.

“Situação bem tensa e difícil, porque a enfermaria também que dispõem de 18 leitos, só tem uma vaga. O que é ruim, porque os pacientes que estão na UTI, que evoluem para melhora, eles precisam ir pra enfermaria e eu não tenho leito em enfermaria e eu não tenho pessoal para abrir mais leitos. Eu não tenho técnico, eu não tenho médicos para abrir mais leitos”, finalizou.


Informações do site orondoniense.com.br

Em São Miguel

A cidade conta com 3 leitos para para tratamento intensivo fora os leitos clínicos, no boletim do último domingo foi registrado 2 pacientes internados.

São 15 pacientes com a doença ativa na cidade, 13 em recuperação domiciliar, foi registrado dês do início da pandemia 1.016 casos e destes 983 pessoas já se recuperaram, 18 vieram a óbito.

Fonte:

Receba as notícias de São Miguel do Guaporé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário