Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

OPERAÇÃO RECICLAGEM

Fachin, do STF, nega prisão domiciliar para prefeita Lebrinha

Prefeita de São Francisco do Guaporé está presa por ser filmada recebendo propina. Defesa protocolou HC após o STJ negar prisão domiciliar de Lebrinha

Publicado em 20/10/2020 às 23:54

Prefeita Gislaine Lebrinha (Foto: Reprodução)

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou conceder liberdade à prefeita Gislaine Clemente, a Lebrinha de São Francisco do Guaporé (RO), presa desde setembro após ser filmada recebendo dinheiro de propina.

A decisão monocrática (quando é proferida por apenas um magistrado) foi publicada no início desta semana.

A defesa de Lebrinha entrou com pedido de Habeas Corpus (HC) no STF depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) também indeferiu o pedido liminar de prisão domiciliar para a prefeita.

No novo pedido de HC, o advogado da prefeita alegou que sua cliente é mãe de uma criança menor de 12 anos e esta necessita dos cuidados da mãe.

Na decisão, Fachin reiterou: "Como não se trata de decisão manifestamente contrária à jurisprudência do STF ou de flagrante hipótese de constrangimento ilegal, nego seguimento ao habeas corpus", diz a decisão.

A prefeita de São Francisco do Guaporé, também filha do deputado estadual Lebrão, foi presa no final de setembro durante a operação Reciclagem, da Polícia Federal (PF).

Fonte:

Deixe seu comentário