Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

CASO RARO

Bebê nasce empelicado em RO e vídeo de médico rompendo bolsa viraliza; assista

Miguel nasceu saudável e já está em casa com sua família, em Vilhena (RO). Nascimento empelicado é considerado raríssimo, segundo especialistas.

Publicado em 12/12/2021 às 05:58
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O vídeo de um bebê que nasceu sem estourar a bolsa amniótica em Vilhena (RO) viralizou nas redes sociais nesta semana. As imagens mostram o momento em que o médico rompe a bolsa e o pequeno Miguel dá seu primeiro choro. Segundo especialistas, o nascimento empelicado é considerado raríssimo. 

Miguel é o primeiro filho de Andressa Nunes Rodrigues, de 18 anos, e do Vitor Ferreira de Andrade, de 20 anos. A mãe contou ao g1, que o nascimento do bebê emocionou a todos pela forma que aconteceu.

"Muitas mães foram ao meu médico pedir um parto como o meu, porque pensaram que é opcional, como se eu tivesse escolhido que nascesse assim, mas não foi. Realmente foi um presente de Deus. Toda a equipe médica vibrou muito com a gente pela oportunidade de passar por algo assim", disse Andressa.

"Foi uma experiência maravilhosa e indescritível, porque nós não esperávamos viver um momento tão mágico assim de ter um parto empelicado. A equipe médica ficou muito emocionada e filmou porque foi um momento único. Meu esposo ficou até paralisado sem saber o que dizer. Foi muito emocionante, nós choramos muito", contou.

Andressa Nunes e Vitor Ferreira são pais de Miguel, que nasceu empelicado — Foto: Arquivo Pessoal

Em uma postagem em uma rede social, Andressa descreveu o nascimento do filho como "a experiência mais linda que já presenciou".

"No dia 20/11/2021 nosso príncipe Miguel veio ao mundo, e como mais uma manifestação da graça e do amor de Deus por nós, veio da forma mais linda possível [...] Um verdadeiro manifestar de Deus, a coisa mais linda que eu já presenciei, e o melhor, na vida do meu filho!! [...] E você meu filho, seja muito bem vindo a sua família, eu e seu papai te amamos incondicionalmente!".

Após o parto, o médico que realizou a cesária explicou aos pais o que é o nascimento empelicado e não é possível prever quando acontece. Segundo a mãe, durante a conversa, o médico contou que ficou emocionado por ter presenciado o nascimento de Miguel, já que esse tipo de parto é considerado raríssimo no mundo da obstetrícia.

Assista ao video!


Fonte:

Deixe seu comentário