Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

REFORMA PREVIDÊNCIA

Deputados Estaduais de Rondônia aprovam Reforma da Previdência Estadual

PEC foi encaminhada a Assembleia Legislativa de Rondônia e incluída para votação no mesmo dia, sendo aprovada por 18 votos favoráveis e 01 contrário

Publicado em 14/09/2021 às 14:11

Assembleia legislativa (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais aprovaram em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (08/09) a Reforma da Previdência Estadual. Ocorre que diversos sindicatos criticaram os parlamentares pois a PEC foi encaminhada a Assembleia Legislativa de RO no mesmo dia (08/09), ou seja, em tempo recorde colocaram a pauta em votação.

Os sindicados se pronunciaram contra a atuação dos deputados uma vez que não oportunizaram as discussões acerca do tem e muitos se comprometeram publicamente contrários a reforma da previdência, entretanto, o texto foi aprovado por 18 votos favoráveis e apenas um contrário.

Muitas críticas foram tecidas por nota dos Sindicatos Unidos que em razão da decisão "os servidores públicos vão carregar nas costas, pelo resto da vida, o fardo de pagar a conta de uma farra de más gestões do Iperon, que, sequer, tiveram conhecimento de como foi arquitetada, cuja dívida, oficiosamente, bate a casa dos 15 bilhões de reais".


Fonte:

Deixe seu comentário