Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

SEGURANÇA PÚBLICA

Subcomandante da Polícia Militar visita área do 11°BPM e entrega armamentos

A Comandante do 11° BPM apontou redução na criminalidade em comparação ao mesmo período do ano de 2019 com base no sistema do Ministério Público

Publicado em 25/10/2020 às 01:51
Atualizado em

Entrega de armamento (Foto: Divulgação/PMRO)

O Excelentíssimo Sr. Subcmt da PMRO, Plinio Sérgio Cavalcanti, visita e inspeciona a sede do 11° BPM, sede da 1° CIA PM em São Miguel do Guaporé (RO) na manhã da ultima segunda-feira (19), fazendo a entrega de armamentos a fim de otimizar a operacionalidade do serviço Operacional na região da BR 429.

O subcomandante Visitou ainda a sede da 2° CIA PM em Alvorada do Oeste e o GPPO de Seringueiras, onde tratou sobre assuntos diversos a fim de atender as demandas administrativas e operacionais com vista a promover a sensação de segurança pública nesta região.

A Comandante do 11° BPM Major Vanilce acompanhou as visitações e asseverou na entrevista na Rádio Verdes Matas, que o serviço policial militar nesta região aponta quedas na estatística criminal após Análise Criminal no sistema PowerBI do Ministério Público em parceria com a SESDEC, Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia.

A redução é significativa na proporção, 57% em relação ao mesmo período do ano de 2019, os crimes mais ocorrentes registrados pelo sistema são furto, ameaça, lesão corporal, violência doméstica, homicídios, estupro, roubo dentre outros. O Batalhão possui uma equipe comprometida com a causa policial militar servindo e protegendo.


Fonte:

Deixe seu comentário