Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

45 ANOS PM-RO

11º BPM de São Miguel do Guaporé realiza cerimônia de 45 anos da PM-RO

Cerimônia contou com a presença de autoridades, comunidade e familiares que prestigiaram o momento com entrega de medalhas e diplomas

Publicado em 27/11/2020 às 02:16
Atualizado em

Nesta quinta-feira (26) a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PM-RO) completa 45 anos e foi realizado pelo comando de São Miguel do Guaporé uma solenidade em alusão a mais um ano de criação da Corporação.

O momento contou com a participação das autoridades o Comandante Regional de Policiamento II, Coronel João Severino Sena Neto, a Juíza da comarca de Alvorada, Simone Melo, o Dr. Felipe Magno promotor de justiça, o Coronel, ex-comandante da polícia militar de Rondônia, Abimael Araújo, o representando do Prefeito Cornélio Duarte, Dr. Ronaldo da Mota Vaz, o Gerente da SICOOB, o Sr. Renan Dalla Marta e o Presidente do Rotary Club Olívio de Pádua. Durante o evento foram entregues as medalhas do Forte Príncipe da Beira e do diploma amigo da PM. Também ocorreu formatura em todos batalhões do Estado.

O 11º Batalhão é responsável pelo policiamento nos municípios de Urupá, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé (distrito Santana do Guaporé), Seringueiras, São Francisco e Costa Marques com seu respectivo distrito São Domingos. A Comandante, Major Vanilce Almeida Alves, destacou a importância do momento em reconhecimento ao trabalho e empenho realizado pelos membros da corporação.

A Polícia Militar de Rondônia tem papel relevante no cuidado com nossa região desde o desmembramento dos Estados do Amazonas e Mato Grosso, pois na época foi criada a Guarda Territorial, corporação de caráter civil, origem da PM de Rondônia. Em 1975 foi extinta a Guarda Territorial e por meio da Lei Federal 6.270 de 1975 passou a ser a Polícia Militar que continuou as missões.

Fonte:

Deixe seu comentário