Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

TERAPIA INFANTIL

Atendimento Psicológico busca identificar conflitos que geram dor e desconforto

Muitas crianças acabam se fechando e se comportam de forma diferente, os pais ou responsáveis precisam de muita habilidade para notar que é preciso ajuda

Publicado em 10/06/2021 às 06:30
Atualizado em

Dra Simone Cardoso, Psicóloga (Foto: Portal da Cidade)

A Terapia Infantil é uma área da Psicoterapia voltada especialmente para o atendimento de crianças. É utilizado para identificar os conflitos que estão gerando dor e desconforto.

Com relação a situações novas ou difíceis, muitas crianças acabam se fechando e começam a se comportar de maneira diferente nessas situações, os pais ou responsáveis precisam de muita habilidade para perceber que a criança necessita de ajuda.

A busca pela ajuda profissional é importante para direcionar a conduta mais adequada ao enfrentamento do problema. Muitas crianças necessitam de ajuda, mas não conseguem se expressar ou explicar o que estão sentindo.

Psicóloga Simone Cardoso

AS CRIANÇAS

A infância é uma fase marcada por transformações e crescimento, tanto no âmbito físico quanto emocional. Nesse período podem surgir alterações comportamentais que exigem muita compreensão e habilidade para lidar com elas.

Psicóloga Simone Cardoso

São diversos motivos que levam os pais ou responsáveis a procurar ajuda, os mais comuns são:

  • Isolamento Social
  • Medo Exagerado
  • Timidez excessiva
  • Agressividade
  • Hiperatividade
  • Baixo rendimento escolar
  • Dificuldade em se relacionar com outras crianças
  • Depressão

A Terapia Infantil inicia com uma entrevista com os pais ou responsável. Nessa conversa inicial é realizada a Anamnese a fim de coletar dados sobre o histórico da criança.

Podendo assim compreender a dinâmica familiar e a apresentação das principais queixas. Após a coleta das informações iniciam-se as sessões de Terapia Infantil.

Se você tem observado mudanças no comportamento de seus filhos, sobrinhos ou alunos, procure ajuda. Cuidar da saúde mental é investir em qualidade de vida em todas as idades.

Simone da Silva Santos Cardoso é psicóloga e atua com crianças, jovens e adultos. Atende na Clínica Orthos e possui o registro no conselho número CRP 24/01376. Contato: (69) 98411-1243.


Fonte:

Deixe seu comentário