Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

SAÚDE MENTAL

Os cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia

A pandemia trouxe muitas preocupações que acabam afetando nosso cotidiano e o cuidado com a saúde mental é importante neste período

Publicado em 18/05/2021 às 23:06
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A pandemia do COVID-19 está sendo estressante para muitos de nós, em razão deste momento alguns sintomas vem comprometendo a qualidade de vida e a saúde mental (ansiedade e depressão).

O medo desse vírus, a incerteza quanto ao futuro ou ainda dificuldades financeiras, podem gerar uma “nova pandemia”, ou até mesmo um pós-Covid a exemplo da depressão.

A rotina alterada por conta do enfrentamento à pandemia pode gerar:

  • Alteração de Humor;
  • Picos de Ansiedade;
  • Estresse;
  • Irritabilidade; e/ou
  • Tristeza por conta do momento que estamos vivenciando.

Psicóloga Simone Cardoso

Atenção é importante

Oscilações de humor são “normais” e mais frequentes em “tempos difíceis”, porém, temos que nos atentar à duração dessas crises e à frequência para avaliar a necessidade de se buscar ajuda.

Psicóloga Simone Cardoso

Muitas preocupações acabam surgindo no nosso cotidiano. Com as crianças não é diferente e por isso deve-se ter atenção também aos pequenos que sem aulas presenciais e entediados em casa. Os adultos estão preocupados com o distanciamento físico, com os idosos sendo o “principal” grupo de risco e outras decorrente do momento.

A psicologia oferece auxílio que muitas pessoas precisam para lidar com essa montanha russa de sentimentos e emoções que enfrentamos.

Simone da Silva Santos Cardoso é psicóloga e atua com crianças, jovens e adultos. Atende na Clínica Orthos e possui o registro no conselho número CRP 24/01376. Contato: (69) 98411-1243.




Fonte:

Deixe seu comentário