Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

MORFOPSICOLOGIA

Conheça a morfopsicologia e suas aplicações na vida pessoal e profissional

A morfopsicologia é uma ciência fundamentada na leitura das linhas da face para autocompreensão e para o reconhecimento do outro

Publicado em 14/05/2021 às 06:15
Atualizado em

Técnica essa que traz significação para os traços da face (Foto: Portal da Cidade)

A Morfopsicologia foi desenvolvida em meados de 1930 pelo Dr. Louis Corman, médico psiquiatra infantil e psicólogo, com base nos estudos e conhecimentos prévios de grandes estudiosos, como: Aristoteles, Johan Kaspar Lavater. Mas foi com base nas observações e intuições do DR. Claude Sigaud e seus mais de quarenta anos de experiencias que o Dr. Louis Corman desenvolveu uma técnica de análise da personalidade das pessoas através das proporções do rosto. Técnica essa que traz significação para os traços da face. 

A morfopsicologia é uma ferramenta de autocompreensão e de reconhecimento do outro. E esse movimento se dá através das informações recebidas pela análise das linhas e formas da face.

Possibilita a habilidade de compreensão do comportamento de uma pessoa, seus pontos positivos e negativos, sua personalidade. É uma ferramenta que permite a comunicação eficaz e negociação, uma vez que, com base nas informações expressas nesses traços e formatos faciais se compreende a forma como uma pessoa recebe e processa informações.

O conhecimento dessa ciência pode ser explorado, com muita responsabilidade, por profissionais de diversas áreas, como: comerciantes, educadores, médicos, recepcionistas, psicólogos, orientadores, consultores de imagem, administradores, responsáveis por RH, profissionais da beleza, arquitetos e dentre outros.

Lunnara Antunes Zamberlan é consultora de imagem e idealizadora da empresa Deslumbre Store. Também é neuropsicopedagoga e atua no desenvolvimento de pessoas, empresas e profissionais para as mais diversas áreas da morfopsicologia. Contato: (69) 99252-0949 e contato@deslubrestore.com.br. Nas redes sociais @deslumbrestore_lu.

Fonte:

Deixe seu comentário