Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

ARQUITETURA URBANA

As novas técnicas de construção aplicadas em São Miguel do Guaporé

Crescimento da cidade e obras acontecendo busca-se melhorar os resultados com qualidade e agilidade, assim, novas técnicas surgem para o sucesso da obra

Publicado em 07/05/2021 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

São Miguel do Guaporé esta crescendo a cada dia e é possível observar na cidade os investimentos em obras dos mais variados tipos. Junto com esse crescimento surge a necessidade de modernizar as técnicas de construção de forma a melhorar os resultados e tornar a construção, além de mais rápida, também sustentável.

Neste mote, por ser uma região mais distante da rodovia BR 364 e dos maiores centros do estado, algumas técnicas acabam demorando para chegar até o conhecimento dos consumidores e profissionais da construção.

Assim, o Portal da Cidade de São Miguel do Guaporé conversou com o Eduardo Rover, Técnico em Edificações e proprietário do Estúdio Projetando que destacou algumas técnicas que por vezes relutam em ser aceitas pelos profissionais, como é o caso da argamassa polimérica que pode substituir o cimento em todo processo de assentamento de bloco cerâmico ou bloco de concreto e ainda permite uma redução na quantidade de matéria utilizada no momento do assentamento e gera economia durante o processo.

Eduardo Rover

Estúdio Projetando

Algumas técnicas inovadoras as vezes são entendidas como mais onerosas por parte dos profissionais e dos interessados em construir, mas na verdade as técnicas surgiram com a proposta de economia e sustentabilidade.

Eduardo Rover

Outro exemplo citado pelo profissional é o reboco de gesso que trás benefícios durante a construção, em especial no ato de rebocar, lixar e passar massa corrida, pois dispensa essas questões. Além disso, o tempo necessário para aplicar o gesso economiza tempo e com a aplicação dos produtos corretos ainda evitam que o gesso dissolva.

Visite o Guia Comercial da empresa e entre em contato!

Todas essas técnicas de construção surgem com o objetivo de facilitar a aplicação e agilizar a obra, que, além da economia trás o benefício da sustentabilidade. E para o profissional que irá atuar na obra com os produtos a curva de aprendizagem exige pouco treinamento.

Para o município as técnicas são benéficas do ponto de vista ambiental pois as técnicas citadas aqui e outras inovações da construção são todas elaboradas com materiais sustentáveis e recicláveis. E para onde vai essas inovações também envolvem a substituição de materiais por outros que mantém qualidade, facilitam a construção e ainda tornam a construção sustentável, mas esse tema será para pauta de outro assunto.


Fonte:

Deixe seu comentário