Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

ATLETA DE SÃO MIGUEL

Jovem de São Miguel se destaca em futebol e hoje joga em time de Minas Gerais

Conheça a trajetória do jovem São Miguelense André Dantas que vem se destacando no futebol brasileiro e hoje atua no time do Contagem em Minas Gerais

Publicado em 22/10/2021 às 18:10
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

André Dantas é cidadão de São Miguel do Guaporé e foi onde iniciou sua trajetória no esporte quando começou seus treinos muito cedo, no campinho de futebol suíço do tio Batista Cabeleireiro.

O Portal da Cidade conversou com André para entender como foi sua trajetória no meio futebolístico, ele lembra que em 2018 foi convidado para jogar na sub 20 de Rondônia, quando foi para Porto Velho, em seguida para Ariquemes onde, por seu destaque e empenho abriu outras portas para o esporte.

No inicio desse ano, recebeu o convite para jogar no time do Mato Grosso e conforme ele mesmo relata, "no inicio desse ano, fizemos uma parceria com o time mato-grossense e graça a Deus me destaquei. Mas peguei covid-19 e perdi dois jogos importantes contra o Águia Negra do Mato Grosso do Sul e contra o Atlético Goianiense. Só que não desanimei e continuei treinando, focado, porque eu sabia que quando eu entrasse eu não iria sair. Joguei o Estadual, abri um mercado no Mato Grosso, mas por conta da  pandemia tive que votar pra casa.", relembra.

Entretanto, não desanimou e continuou treinando em São Miguel do Guaporé durante este período que precisou retornar para casa e com o apoio de familiares, amigos e incentivadores, conseguiu uma vaga no clube Contagem de Minas Gerais.

Assim, por seu desempenho e destaque no esporte fez outra parceria e hoje representa um time de Minas Gerais, onde joga na 3º divisão no sub 23 no Contagem. 

O Portal da Cidade perguntou sobre o que o incentivou a jogar futebol estando em Rondônia e a frase veio com uma motivação para a gurizada, ele citou que começou a treinar muito cedo e que a dedicação é importante para que suas habilidades se destaquem e mesmo estando no interior do Estado de Rondônia sabia que após sua dedicação seria notado. 

Muitas foram as pessoas que ajudaram André Dantas a buscar seus sonhos e ele faz questão de destacar quem são: Batista Cabeleireiro, Resicolor Tintas, Universo das Tintas, Deputado Ismael Crispim, Vereador Genivaldo Martins, Farmácia Hiper Popular, Clínica Sorribem, Rodrigues Motos, Estúdio Projetando, Chaveiro 24 horas, Mega Publicidade e Portal da Cidade.






Fonte:

Deixe seu comentário