Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

ANO LETIVO

Rede estadual vai ao encontro de alunos afastados das atividades escolares

Por meio do projeto “Vim Te Buscar Para Avançar”, escolas estaduais de São Miguel destacam a importância da participação remota e entrega das atividades

Publicado em 20/10/2020 às 06:29
Atualizado em

Entrega das atividades na porta de casa durante o dia “D”, na ultima sexta-feira (16) (Foto: Edcarlos Carvalho)

Desde a ultima sexta-feira (16), está acontecendo o projeto “Vim Te Buscar Para Avançar”, realizado pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC) que tem o objetivo de buscar alunos da rede estadual que estão, por algum motivo, afastados das atividades escolares. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Deonildo Garagnatto, será entregue as atividades na próxima quinta-feira (22) e sexta-feira (23).

O diretor da escola professor Evanildo José, explica a importância da conclusão das atividades remotas e a entrega das atividades impressas que são disponibilizadas aos alunos que não tem acesso a dispositivos digitais.

O diretor deixa expresso que os alunos que não fizerem a entrega de todos os materiais pendentes, estarão automaticamente reprovados. Ele afirma que "os alunos que não fizerem, que não participarem serão encaminhados ao conselho tutelar e posteriormente ao ministério público", Evanildo conclui que dessa forma configura-se evasão escolar.

Importante
Os alunos que ainda não tiveram acesso ao material, entrar em contato com o diretor da sua respectiva escola, para que o responsável possa fazer a retirada do material.

Escola Deonildo Caragnato
Professor Evanildo: 9 8418-3868

Escola Princesa Isabel
Professor Jairo: 9 8409-0911

Escola Princesa Isabel
Professor José Geraldi: 9 8439-4878

Fonte:

Deixe seu comentário