Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

OPORTUNIDADE

Prorrogado: Período de inscrições para processo seletivo unificado do IFRO

Estão sendo ofertadas mais de 40 vagas ao todo. Para realizar a inscrição é bem pratico e rápido. Veja como!

Publicado em 13/12/2021 às 22:52
Atualizado em

O Instituto Federal de Rondônia Campus Avançado São Miguel do Guaporé esta com inscrição para o processo seletivo unificado em andamento e dentre as possibilidades esta o  Curso Superior de Tecnologia (CST) em Agrocomputação  

A oferta é de 40 vagas, com aulas presenciais no período noturno, e para se inscrever o candidato precisará informar as notas do histórico escolar do ensino médio e o período de inscrição foi prorrogado até dia 20 de dezembro. 

Formação

Para o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação do Campus Avançado São Miguel do Guaporé se projeta um perfil multidisciplinar e inovador. Assim, um egresso deverá possuir como habilidades e competências: projetar soluções computacionais para problemas do setor agrário; descrever as especificações de hardware e software para sistemas de Agrocomputação. Desenvolver sistemas informatizados para a agricultura de precisão. Gerenciar o processo de desenvolvimento de sistemas na área de Agrocomputação. Aplicar padrões nacionais e internacionais da indústria e do mercado nos sistemas de Agrocomputação. Realizar estudos de viabilidade técnica e econômica na área. Avaliar o impacto socioambiental de soluções computacionais no ambiente agrário. Aplicar Agrocomputação para a utilização racional de recursos naturais. Gerenciar equipes técnicas na área. Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação. Aplicar e relacionar conceitos de engenharia de software, automação e ciências agrárias.

O egresso do curso de Tecnologia em Agrocomputação encontrará ampla área de atuação, desde o desenvolvimento de aplicação até a atuação dentro das empresas do setor agrário, podendo atuar nas seguintes áreas: análise e modelagem de sistemas; automação agroindustrial; desenvolvimentos de aplicações web e mobile; desenvolvimento em big data; georreferenciamento; panejamento e desenvolvimento de projetos no setor agrícola; assessoramento técnico e consultoria no setor agrícola; modelagem de banco de dados; analista de redes de computadores; segurança de informação; atuar em empresas e organizações do setor agrícola; atuar em empresas e organizações do setor de tecnologia da informação; atuar em institutos e centros de pesquisa; e atuar em instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Para obter mais informações, o Campus Avançado São Miguel do Guaporé está localizado na Av. Presidente Kennedy, 1685 – Planalto – São Miguel do Guaporé/RO. Já os e-mails de contato são cgab.saomiguel@ifro.edu.br ou de.saomiguel@ifro.edu.br.

Inscrições

Edital completo e informações dos cursos de graduação:

https://bit.ly/IFRO-grad-2022

Edital completo e informações dos cursos subsequentes ao ensino médio:

https://bit.ly/IFRO-sub-2022

Edital completo e informações dos cursos técnicos integrados ao ensino médio: https://bit.ly/IFRO-int-2022

Edital completo e informações dos cursos concomitantes ao ensino médio:

https://bit.ly/IFRO-conc-2022


Fonte:

Deixe seu comentário