Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

OPORTUNIDADE

Prédio abandonado da Unir pode se tornar um polo de ensino profissionalizante

O deputado Ismael Crispin e o secretário de Estado da Educação Suamy visitaram o local, o projeto pode atender a demanda social da região

Publicado em 16/10/2020 às 07:25
Atualizado em

Deputado Ismael Crispin e secretário de Estado da Educação Suamy visitam o prédio abandonado da Unir (Foto: Assessoria)

Na companhia do deputado estadual Ismael Crispin (PSB), o secretário de Estado da Educação Suamy Vivecananda Lacerda, durante sua visita a região do Vale do Guaporé, discutiu a necessidade de ampliar o ensino profissionalizante no município de São Miguel do Guaporé.

Em razão da obra que atualmente esta paralisada e em razão de não haver nenhuma perspectiva de aproveitamento, o deputado convidou o secretário para conhecer o local e buscar uma forma de o estado aproveitar para o ensino profissionalizante.

O secretário Suamy, ressaltou que a Seduc vai estudar a possibilidade de utilizar o prédio da Unir para atender a demanda social da região. “Estamos estudando ampliar o ensino ofertado pela escola Princesa Isabel através de implantação de outra unidade. Temos ônibus para garantir o transporte dos alunos e precisaríamos apenas concluir a obra do prédio que está parada”, finalizou.

De acordo com o Deputado Ismael Crispin, investir na educação profissional aumenta as chances de sucesso na carreira dos jovens. “O desafio de conquistar um espaço no mercado de trabalho é uma grande realidade em todo país e precisamos trabalhar para garantir que os nossos jovens tenham o suporte necessário para buscar grandes oportunidades” disse Ismael.

Segundo o parlamentar, os jovens do município de São Miguel do Guaporé anseiam por um ensino completo. “Apresentamos a demanda para o secretário Suamy e sugerimos que a Seduc fizesse uma parceria com o Governo para utilizar o prédio da Unir que está com metade das suas obras concluídas para ampliação desse ensino”, justificou.


Fonte:

Deixe seu comentário