Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

RETORNO DAS OBRAS

Obra do IFRO em São Miguel do Guaporé deverão ser retomadas

As obras do IFRO em São Miguel do Guaporé estavam paradas desde janeiro de 2021 e serão retomadas após novo processo licitatório

Publicado em 17/01/2022 às 14:31
Atualizado em

Uma das expectativas da população de São Miguel do Guaporé é a construção da unidade do Instituto Federal de Rondônia na cidade. Denominado IFRO – Campus Avançado São Miguel do Guaporé a unidade iniciou a construção em um terreno doado pela Prefeitura Municipal com o apoio dos vereadores da cidade, no bairro Terra Nova.
As obras foram paralisadas em janeiro de 2021 e houve após este período um intenso trabalho do IFRO para que fosse realizado a adequação e retomada das obras, resultando assim em um novo processo licitatório. O Campus atenderá alunos de toda região da Zona da Mata e do Vale do Guaporé em uma população estimada em mais de 120 mil pessoas que poderão contar com uma educação que é pública e gratuita na cidade.
O IFRO oferta cursos de nível médio integrado ao técnico a cursos de graduação e pós-graduação, sendo que em São Miguel do Guaporé hoje são ofertados os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Agronegócio, Superior de Agrocomputação e Pós-graduação de Educação de Jovens e Adultos e MBA em Gestão Pública. Além disso oferece os cursos superiores de Gestão Comercial e Gestão Pública por meio da educação a distância do IFRO.
Assim, após todos os tramites legais necessários para retomada das obras houve a nova licitação e a empresa ganhadora do certame se apresentou na cidade neste dia 17 (segunda-feira) para averiguação da área e planejamento para retorno.

Representantes da empresa e gestores do Ifro Campus Avançado de São Miguel do Guaporé 

O Diretor do IFRO em São Miguel do Guaporé, Prof. Miguel Zamberlan, destacou que este é “um importante passo para que a população seja atendida em um projeto que já é demandado a muito tempo”. Os recursos utilizados para construção do IFRO em São Miguel são oriundos da bancada federal que é representada pelos Deputados Federais e Senadores de Rondônia.
Dessa forma o próximo passo é a emissão da ordem de serviço para que a mobilização de equipes possa ser realizada na cidade e há um prazo estimado de 30 a 60 dias para retomadas da obra.

Fonte:

Deixe seu comentário