Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

OPORTUNIDADE

Idep abre inscrição para cursos profissionalizantes remotos em RO

As inscrições podem ser feitas no site do Idep, no portal do Governo do Estado e vão até dia 21 de outubro.

Publicado em 14/10/2021 às 18:45

(Foto: Sylvana Ventura)

Estão abertas as inscrições para quatro cursos profissionalizantes gratuitos do Governo de Rondônia, até o dia 21 de outubro, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).

Os cursos oferecidos, que fazem parte do eixo tecnológico de Gestão e Negócios, são de formação inicial em atendimento ao público, empreendedorismo e relações interpessoais, com carga horária de 40 horas; e qualificação profissional em assistente de recursos humanos, com 160 horas.

As inscrições podem ser feitas no site do Idep, no portal do Governo do Estado, e tem os seguintes requisitos: idade mínima de 14 anos, escolaridade a partir do ensino fundamental II (6º ao 9º Ano). Para se inscrever é necessário ter um e-mail do Gmail e enviar arquivo único com os seguintes documentos: Registro Geral (RG), não pode ser a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade.

As aulas iniciam dia 25 de outubro e acontecem pela plataforma do Google Classroom; vão ser duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades. Os certificados serão entregues mediante a participação em todas as atividades e avaliações.

Fonte:

Deixe seu comentário