Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

ENERGIA

Presidente da Energisa Rondônia se recusa a responder a deputados da CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada para apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas da Energisa contra os consumidores

Publicado em 27/10/2020 às 21:18

Ele garantiu que não foram feitos cortes no fornecimento durante a pandemia (Foto: Reprodução)

Presencialmente, o presidente Alex Redano (Republicanos) e o relator Jair Montes (Avante) conduziram a reunião. O deputado Cirone Deiró (Podemos), de forma remota, também participou da reunião. Redano aproveitou para agradecer ao apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), ao apoio dos membros da CPI e dos demais deputados.

"Temos uma energia de péssima qualidade, um serviço péssimo. Inclusive a forma como tratam os consumidores, de forma truculenta e abusiva. Nessa CPI, estamos dando voz à comunidade, que sofre com as ações dessa empresa. E hoje, vamos ouvir os esclarecimento da Energisa", completou Redano.

Ação judicial

O presidente Alex Redano anunciou que a juíza federal Grace Anny de Souza Monteiro, que julga a ação civil pública contra a Energisa, solicitou o relatório final da CPI para ser anexada no processo.

"Essa é mais uma vitória dessa CPI, pois vamos contribuir diretamente com informações colhidas ao longo da nossa investigação, ouvindo a população rondoniense, que nos relatou inúmeros abusos cometidos pela empresa. O nosso relatório será mais reforço no arsenal de denúncias contra a Energisa", afirmou Redano.

Fonte:

Deixe seu comentário