Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

LEGISLATIVO

Por conta do feriado de finados e problemas na transmissão sessão acontece hoje

A assessoria informou a nossa redação que houve um problema no sistema de transmissão on-line das sessões sendo necessário um novo adiamento.

Publicado em 04/11/2020 às 08:34

Câmara municipal de São Miguel do Guaporé (Foto: Assessoria)

A informação foi passada pela assessoria da Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé (RO) sobre a realização da sessão, como de costume as sessões da acontecem todas as segundas-feiras, por conta do feriado do dia de finados e também por problemas no sistema de transmissão na terça feira (03), a sessão será realizada excepcionalmente nesta quarta-feira (04) a partir das 19h30.

A sessão além de presencial, será transmitida on-line através da TV Câmara

O Dia dos Finados é uma data marcante para milhares de pessoas no Brasil, mas a origem da celebração é desconhecida para muitos.

Na tradição da Igreja Católica, 1º de novembro é comemorado o Dia de Todos os Santos, quando se reza por aqueles que morreram em estado de graça, com os pecados perdoados. O dia seguinte foi considerado o mais apropriado para fazer orações por todos os demais falecidos, que precisam de ajuda para serem aceitos no céu. É por isso que no dia 2 de novembro se celebra o dia de Finados.

Os primeiros registros de orações pelos cristãos falecidos datam do século 1, quando era costume visitar túmulos de mártires. No ano 732, o papa Gregório III autorizou os padres a realizar missas em memória dos falecidos.

Fonte:

Deixe seu comentário