Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

AGRICULTURA

Produtores de SMG recebem mais 200 mil mudas de café e maquinários

A solenidade de entrega aconteceu nessa manhã de quinta-feira(20) e contou com presença de representantes do governo do estado, prefeito e parlamentares

Publicado em 20/01/2022 às 15:24
Atualizado em

Nesta quinta-feira (20), o Governo de Rondônia por meio do 'Programa Plante Mais' entregou mais de 200 mil mudas do café clonal para produtores de São Miguel do Guaporé, juntamente com implementos agrícolas que contribuirão significativamente incrementando a produção cafeeira da região. É preciso lembrar que São Miguel do Guaporé é a 2ª maior potência nessa produção no estado.

Na solenidade de entrega estiveram presentes o prefeito do Município de São Miguel do Guaporé Cornélio Duarte, representantes do legislativo da região, como Deputado Estadual Ismael Crispin, Deputado Lebrão, Deputado Luiz Gobel, Deputado Chiquinho da Emater e das instituições mediadora e representando o governo de Rondônia a secretário da agricultura Padovani.

Na oportunidade o Secretário Padovani parabenizou os produtores regionais pelo empenho e falou sobre as projeções para região, enfatizando a importância de São Miguel do Guaporé para produção cafeeira do estado. E da sua representatividade fora do estado como uma referência nacional e se comprometeu em nome da Seagri redistribuir e aumentar quantidade mudas de café para a região”.

Programa Planta Mais 

O programa do estado que tem como mediadores a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) objetiva entregar cinco milhões e 300 mil mudas de café e 600 mil mudas de cacau para essa região. Já foram entregues 225 mil mudas aos produtores rurais de Rondônia e ainda possui quase 50 milhões de mudas prontas para a entrega, já disponível nos viveiros contratados pela secretaria de estado de agricultura (Seagri) com objetivo de beneficiar a agricultura familiar, que um dos enfoques do atual governo.





Fonte:

Deixe seu comentário