Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

VOTO DE LOUVOR

Deputado Ismael Crispin homenageia produtora de café com Voto de Louvor

A produtora de café de São Miguel do Guaporé, Rozeli Joventina da Silva, recebeu o prêmio em reconhecimento ao seu esforço e dedicação

Publicado em 18/12/2021 às 11:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Na noite desta quinta-feira (16), o deputado Ismael Crispin (PSB) entregou em uma cerimônia no Teatro Municipal de São Miguel do Guaporé, o Voto de Louvor para a produtora de café Rozeli Joventina da Silva em reconhecimento ao seu esforço e dedicação com a produção de café, tendo conquistado o 3º lugar no concurso Mulher do Café de Rondônia – CONCAFÉ e o 9º lugar no concurso Coffe of the year 2021 de Minas Gerais.

“Eu já chorei hoje, pois é muito emocionante ver as pessoas vencendo, se posicionando e eu ter o privilégio de reconhecer o trabalho dessas pessoas é muito gratificante. Eu fico muito feliz em pensar na Rozeli lá em Minas Gerias, no meio dos mineiros, com a nossa bandeira, representando o Estado de Rondônia e São Miguel do Guaporé, isso mostra que a força de vontade nos dá condição de não desistir. A palavra que define a noite de hoje é gratidão”, ressaltou.

Muito emocionada, a cafeicultora Rozeli Joventina fez questão de agradecer o apoio incondicional da Associação AMA, do deputado Ismael Crispin e da Emater. “O deputado foi na minha casa e me convidou para estar aqui hoje e agora está acreditando que eu posso melhorar mais ainda e ser a melhor produtora de café de São Miguel do Guaporé. Só para registrar, temos aqui o primeiro melhor café de Rondônia, temos o terceiro melhor cacau aqui em Rondônia também. Obrigada a todos pelo carinho e atenção”, disse Rozeli.

Na ocasião, o deputado anunciou que a partir de 2022 será realizado o Concafé regional. “Vamos valorizar os produtores de Costa Marques, São Domingos, São Francisco, São Miguel, Alvorada do Oeste e Nova Brasilândia. Já destinamos recursos e agora a Assembleia Legislativa, a Secretaria de Agricultura e a Emater precisam se unir para vencer esse desafio. Esse será o nosso reconhecimento para o nosso maior empregador, a agricultura familiar. Pois é ele quem fomenta a economia, que movimenta da porta da lojinha até a porta da lojona”, finalizou Ismael.

Fonte:

Deixe seu comentário