Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

SEMENTES MISTERIOSAS

Aposentada recebe pacote de 'sementes misteriosas' em Rondônia

Caso foi registrado em Guajará-Mirim. Material recebido na Idaron será encaminhado ao Ministério da Agricultura.

Postado em 07/10/2020 às 17:32

Uma aposentada de Guajará-Mirim (RO) procurou uma agência da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) nesta quarta-feira (7) para entregar um pacote de sementes misteriosas (entregue pelos Correios).

Em entrevista à Rede Amazônica, a aposentada Enna Monteiro Lobato sempre fez compras pela internet em sites nacionais, mas na última segunda-feira (5) ela recebeu um pacote diferente, supostamente enviado da China. 

Ao notar que o pacote tinha sido enviado do exterior, dona Enna não quis abrir o pacote porque viu uma reportagem sobre os vários casos de sementes misteriosas que estavam sendo entregues nos demais estados brasileiros. 

Nesta quarta-feira, Enna e o marido decidiram procurar a Idaron para fazer a entrega do pacote em Guajará-Mirim. 

A Agência confirmou o recebimento do embrulho, que tinha identificação como se tivesse sido enviado da China, e agora o material será repassado ao Ministério da Agricultura. 

Fungos, ácaro e possíveis plantas daninhas 

Na terça-feira (6), o governo federal divulgou uma análise sobre as sementes misteriosas já entregues nos outros estados. Foram encontrados fungos, ácaro e até possíveis plantas daninhas nas sementes misteriosas enviadas a moradores.

O Ministério da Agricultura afirma que os pacotes "supostamente" foram enviados de 4 países da Ásia. Até o momento, foram recebidos 258 pacotes de sementes não solicitadas. Moradores de 24 estados e o Distrito Federal já tiveram relatos do problema. 

Ainda não há a identificação de quais são essas bactérias e fungos, pois os materiais seguem em análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, em Goiânia, referência no assunto.

Fonte:

Receba as notícias de São Miguel do Guaporé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário