Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

EVENTO

1° Fórum Rondoniense sobre a Prevenção da Febre Aftosa

Oportunidade para os produtores de São Miguel do Guaporé debater sobre a Prevenção da Febre Aftosa mediante a suspensão da vacinação do rebanho

Publicado em 10/10/2020 às 21:02
Atualizado em

Era necessário vacinar e declarar o rebanho, agora não existe mais essa obrigatoriedade, porém, há a necessidade de um maior controle, que advém da atualização cadastral (Foto: SECOM (Daiane Mendonça))

O Governo de Rondônia, através da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e apoio da iniciativa privada (Fefa), realiza no dia 20 de outubro, das 8h às 12h, o Primeiro Fórum Rondoniense sobre a Prevenção da Febre Aftosa mediante a suspensão da vacinação do rebanho.

Será uma excelente oportunidade para os produtores de São Miguel do Guaporé debater sobre o tema. O evento será virtual, por meio da plataforma digital ‘Cisco Ebex’, com inscrição gratuita e aberta a todos os públicos. Para se inscrever basta acessar o site. As vagas são limitadas.

“Sempre tivemos a consciência desperta de que era necessário vacinar e declarar nosso rebanho, agora não existe mais essa obrigatoriedade, porém, há a necessidade de um maior controle, que advém da atualização cadastral. Essa informação foi ampliada de bovinos e bubalinos para todas as espécies suscetíveis à doença, o que nos permite ter uma segurança sanitária ampliada”, explicou o presidente da Idaron, Júlio Cesar Rocha Peres, um dos palestrantes no Fórum.

Fonte:

Deixe seu comentário