AÇÃO POLICIAL
Grande apreensão de drogas é registrada na BR-429
Ação integrada intercepta tráfico internacional e apreende 456 kg de entorpecentes durante operação conjunta de forças de segurança
Publicado em 16/04/2026 às 11:17
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 456 quilos de maconha/skank na BR-429, após a Polícia Militar receber informações sobre um possível transporte de drogas vindo da região de fronteira.
Durante as diligências, os policiais identificaram um veículo suspeito que atuava como “batedor” e, na sequência, localizaram um caminhão prancha transportando um automóvel em circunstâncias atípicas. Na abordagem, o comportamento dos envolvidos e as informações contraditórias levantaram suspeitas.
Em vistoria detalhada, foi constatado que o veículo transportado estava completamente coberto, ocultando grande quantidade de entorpecentes.
Com o apoio de outras equipes, foi possível interceptar o veículo que dava suporte à ação criminosa. Elementos reunidos durante a ocorrência apontam para a prática de tráfico internacional de drogas.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis.
A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), BPFRON e FICCO, reforçando a integração no combate ao crime organizado.
Com informações do @11bpm_pmro
Fonte: Portal da Cidade São Miguel do Guaporé
Notícias relacionadas
Operação Terminus combate organização criminosa em São Miguel do Guaporé
23/06/2026 às 10:27
Policiais e bombeiros de RO poderão acumular outros cargos públicos
19/06/2026 às 11:33
Operação policial apura exploração sexual de menores em Seringueiras
17/06/2026 às 09:48
Vereadora Celma Lebrão participa de análise de projetos na Comissão de Justiça.
12/06/2026 às 15:01
Veículo oficial da Assistência Social de São Miguel do Guaporé capota na BR-429
12/06/2026 às 11:30
Arma é encontrada em mochila de passageiro durante fiscalização em aeroporto de RO
10/06/2026 às 17:19