Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

OPORTUNIDADE

UNIR abre concurso público para professores com vagas em Rondônia

Edital prevê inscrições de fevereiro a março, provas em abril e salários que variam conforme titulação e regime de trabalho. Edital na matéria!

Publicado em 05/02/2026 às 16:00

(Foto: Imagen ilustrativa)

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com edital aberto para concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos de Professor do Magistério Superior. O certame é regido pelo Edital nº 01/2026/GR/UNIR, publicado no Diário Oficial da União, e contempla vagas para atuação em diferentes campi da instituição no estado.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site oficial da UNIR, no período de 13 de fevereiro a 5 de março de 2026, até às 23h59, considerando o horário de Rondônia. Candidatos que atendam aos critérios legais podem solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 13 e 19 de fevereiro.

O concurso é destinado ao cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, com exigência de titulação conforme a área e subárea pretendidas. Os salários variam de acordo com a titulação e o regime de trabalho, podendo ser acrescidos de retribuição por titulação, conforme legislação vigente.

A prova escrita está prevista para o dia 5 de abril de 2026, seguida pelas etapas de prova didática e avaliação de títulos, conforme cronograma detalhado no edital. Todo o processo seletivo será acompanhado e divulgado pela Pró-Reitoria de Administração da UNIR.

As vagas estão distribuídas entre os campi da UNIR em diferentes municípios de Rondônia, de acordo com o quadro de vagas constante no edital, contemplando unidades na capital e no interior do estado.

O edital completo, bem como o cronograma, áreas de conhecimento, número de vagas por município e demais orientações, estão disponíveis no site editais.unir.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail concursodocente@unir.br

Fonte: Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp